Search
Close this search box.

Férias em Londrina… O que fazer?

Não vai conseguir viajar nessas férias? Não sabe o que fazer?

CALMA! Nossa cidade tem muita coisa bacana que você nunca prestou atenção e vai descobrir no texto que preparamos com todo cuidado e carinho.

Lago Igapó: O principal cartão postal da cidade é ideal para passear e fazer um gostoso piquenique. O lugar de beleza única e com projeto do paisagista Burle Marx, nunca está vazio, seja de manhã com pessoas se exercitando ou no final da tarde, para curtir o pôr do sol. Para se refrescar e adoçar o dia, vá de encontro à sempre alerta barraca de caldo de cana ali por perto. Já os ávidos por cultura devem curtir as atrações do Teatro do Lago.

Calçadão: Projeto do arquiteto Jaime Lerner implantado em 1977, o calçadão possui lanchonetes, restaurantes, bancas de jornal, floriculturas, choperias, bancos e um coreto. Além disso, em dias de muito movimento, como nos finais de semana, grupos de teatro apresentam peças e músicos tocam, cantam e dançam para o entretenimento geral.

Bar Valentino: Lugar descontraído, tradicional e com bebida boa, é desde os anos 80 o ponto de encontro de artistas, músicos, jornalistas e estudantes em Londrina. Popularmente conhecido como Valeco, é ideal para quem quer jantar tranquilamente, já que sua cozinha conta com alguns pratos tradicionais, como o macarrão à bolonhesa e as deliciosas bruschettas. Atrai também quem gosta de shows ao vivo com o melhor do rock and roll internacional.

Mercado Municipal Shangri-lá: Em pleno funcionamento desde 1954, oferece 80 boxes com opções de frutas, verduras, legumes, carnes e tudo o que um bom mercado municipal tem direito. E o melhor: produtos de muita qualidade ao lado de comidas super saborosas como o churrasquinho, a crostata de alho, o bolinho de carne, a cerveja sempre gelada e, aos sábados, o bom e salgado bacalhau. Além de todas essas guloseimas, também apresenta uma variedade de plantas e produtos orientais, como porcelanas japonesas.

Museu Histórico de Londrina: Localizado no prédio da segunda estação ferroviária da cidade, na região central, e também conhecido como “Pedro Carlos Weiss”, esse museu que permite ao visitante conhecer mais a fundo a história de Londrina, está dividido em quatro setores. O primeiro, de imagem e som, reúne filmes e fotos produzidas principalmente a partir de 1920. Já o setor de objetos tem como acervo os materiais representativos do cotidiano dos cidadãos londrinenses e da região, desde os primeiros colonizadores. A biblioteca guarda textos, mapas, plantas, microfilmes e publicações, além do setor de exposições, que usualmente abriga mostras das mais variadas com temas relacionados à região.

 Londrina tem muito a oferecer! 

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Get Curated Post Updates!

Sign up for my newsletter to see new photos, tips, and blog posts.